sábado, 3 de março de 2012

Ouro Preto contesta lista de risco de dengue publicada pelo Ministério de Saúde

Publicada em 01/03/2012 - 15h23min   /  Autor:  Gazeta Central
Ouro Preto: Funasa contesta lista de risco de epidemia de Dengue
O LIRAa 2012 avaliou 536 cidades brasileiras e mostra que 356 municípios têm alta presença do mosquito, incluindo Ouro Preto, em situação de risco de surto
O responsável pela Fundação Nacional de Saúde – Funasa de Ouro Preto do Oeste, Helmut de França, contestou a última lista de risco de epidemia de dengue divulgada pelo Ministério da Saúde (MS), no dia 13/02. Segundo o levantamento, a cidade continua sendo a única de Rondônia com ameaça de surto de dengue.

A lista é do Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), do MS. Os dados são coletados durante vários períodos do ano.

Para Helmut, a única explicação é que pode ter havido um grande engano, haja vista existir outros municípios no estado que se encontram na mesma situação e que não foram citados. Ele faz questão de informar que todas as medidas estão sendo rigorosamente tomadas diariamente pela equipe da Funasa e pelos Agentes Comunitários de Saúde.

O LIRAa 2012 avaliou 536 cidades brasileiras e mostra que 356 municípios têm alta presença do mosquito. Além de 91 municípios com risco de epidemia de dengue, incluindo Ouro Preto, em situação de risco de surto

No penúltimo levantamento, realizado no início de dezembro de 2011, também foram citadas as cidades de Buritis e Espigão do Oeste. No entanto, nesse último estudo elas não apareceram e Ouro Preto permaneceu na lista.

Gazeta Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário