domingo, 11 de março de 2012

Agentes Comunitário de Saúde são treinado para informar a população sobre duvida de INSS

Agentes comunitários de saúde de Jaraguá estão sendo treinados para informar sobre previdência

O treinamento faz parte de uma parceria firmada entre o INSS de Jaraguá e a Secretaria Municipal da Saúde, que, no mês de abril, vai trabalhar o tema INSS com todas as famílias visitadas pelos agentes.
O Correio do Povo
Publicado 09/03/2012 às 14:36:26 - Atualizado em 09/03/2012 às 14:59:15

(Fotos: Tanuí Tavares Filho/PMJS)
Cerca de cem agentes comunitários de saúde de Jaraguá do Sul estão sendo treinados por técnicos do INSS desde hoje e por mais três sextas-feiras, com o objetivo de torná-los disseminadores de informações previdenciárias. 
A técnica de seguridade social Nilza Helena da Silva Vilhena, coordenadora do Programa de Educação Previdenciária (PEP) em Jaraguá e região, explica que a parceria entre agentes de saúde e o INSS é fundamental para que se consiga chegar mais próximo das famílias e prestar informações sobre aposentadoria, pensão e auxílios, que muitas vezes as pessoas desconhecem.
“Queremos deixar claro que o INSS é do cidadão e que estamos com as portas abertas para todos. Queremos também evitar a intermediação, através de advogados e contadores, enquanto que as informações, muitas vezes, podem ser passadas diretamente do INSS para o cidadão”, pontuou a técnica.
No treinamento desta sexta-feira, que está acontecendo das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 16 horas no auditório do Centro Vida, participam 45 agentes comunitários de saúde, que continuarão a receber instruções da técnica de seguridade social Nilza e da assistente social do INSS, Francieli Basso Duarte, na próxima sexta-feira, dia 16. 
Nos dias 23 e 30 de março (sextas-feiras), outros 45 agentes comunitários serão treinados.
O INSS está sediado na Rua Getúlio Vargas, 500, em frente ao Mercado Público Municipal. Está aberto ao público das 8 às 14 horas e, a partir de 2 de abril, das 8 às 17 horas. O telefone do INSS é o 135, inclusive à noite e aos finais de semana. No sitewww.previdencia.gov.br há vários esclarecimentos sobre aposentadoria, pensão e auxílios.

Fonte: Najla Siqueira - Educadora em saúde da Secretaria da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário