quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Agentes de Saúde recebem motos para trabalhar

ACS

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM MOTOS PARA TRABALHAR.





Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito Padre Franco se reuniu c
om servidores da saúde e do setor de endemias para a entrega de 16 motos para a Secretaria de Saúde de Cacoal-RO.

As motos foram adquiridas através de emenda parlamentar do Deputado Federal Moreira Mendes.

Segundo Ivani Claudete Gromman, coordenadora da Vigilância em Saúde, essas motos vão atender o programa ‘Saúde da Família’.

“Essas motos vem de encontro a uma nova forma de trabalho que queremos implantar em Cacoal.

O Ministério da Saúde determina, através da portaria 1.007, que as ações de campo sejam integradas entre os agentes municipais de saúde e de vigilância em saúde que fazem parte do Programa de Saúde da Família”, explica a coordenadora.O prefeito Padre Franco agradeceu o apoio e a parceria do deputado Moreira Mendes “Eu quero aqui agradecer e pedir mais ajuda, pois estamos trabalhando para melhorar a saúde do povo de Cacoal”.

No evento o prefeito ainda externou a vontade de transferir os hospitais Materno Infantil e Unidade Mista para o São Daniel Comboni.

“Quero aproveitar a oportunidade e falar sobre o meu desejo de transferir o Materno Infantil e o Unidade Mista para o São Daniel Comboni, estamos avaliando de que forma podemos fazer isso, pois meu único desejo é realmente melhorar a saúde de Cacoal e também fazer um projeto para a construção de um novo hospital que possa atender a necessidade da população”.

No evento também estavam presentes o Secretario Municipal de Saúde, Raimundo Nonato; Secretario do Meio Ambiente Jorge Murer; Secretario Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, João Henrique; a Secretária de Administração, Viviane Plaça; os vereadores Bruno Trevizani, Rafael Evangelista, Maria Simões, Claudemar Littig, Valter Pires, entre outras autoridades.

FONTE: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Cacoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário