domingo, 15 de julho de 2012

Prefeito de Sapé _PE revogar lei que concede reposição salarial as acs...


PREFEITO DIZ QUE VAI REVOGAR LEI QUE CONCEDE REPOSIÇÃO SALARIAL DOS ACS DE SAPÉ-PB.


Projeto de Lei concedendo reposição salarial foi aprovado na Câmara Municipal por unânimidade, mas prefeito voltou atrás e diz que não vai mais pagar.



João da Utilar vai revogar lei que beneficia ACS`s

O secretário de saúde de Sapé, Nelson Cazavara convocou os representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para uma reunião na sede da secretaria no último dia 13/07 para comunicar que a gestão municipal desistiu de repassar R$ 100,00 que estava previstos para este mês aos ACS.

O mais íncrivel de tudo é que o próprio prefeito João da Utilardepois de cinco meses de enrolação, enviou projeto de lei a Câmara concedendendo a reposição salarial da categoria tendo o mesmo sido aprovado por unanimidade com validade para a partir deste mês. Alegam agora que o motivo é o período eleitoral que não permite.
Os agentes de saúde presentes à reunião saíram revoltados com a manobra feita pela gestão e alegam que tomaram mais uma rasteira em um golpe baixo da gestão. Diante do absurdo ficam muitas perguntas no ar: porque outros prefeitos vizinhos concederam a reposição, que é regulamentada por portaria ministerial? Caso de Marí, por exemplo. 
Por que só agora o prefeito lembrou-se do período eleitoral ?
O que será feito com este dinheiro que seria do salário dos trabalhadores ?
O que fazer com uma lei aprovada na Câmara que concede a reposição salarial ?
A representação sindical informou que irá realizar uma Assembléia com a categoria para repassar os informes e deliberar sobre as medidas a serem tomadas.
Realmente o atual (dês)governo é um desastre não apenas em relação aos serviços de saúde, mas é também uma tragédia no que diz respeito ao trabalhador da saúde. É lamentável sob todos os aspectos.

FICA O NOSSO REPÚDIO.
FONTE: Agentes de saúde em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário