terça-feira, 11 de junho de 2013

Home / Ministério da Saúde convoca Federação Nacional dos Agentes – FENASCE

A Federação Nacional de ACS e ACE – FENASCE, participou da convocatória do Ministério da Saúde, juntamente com a Fundação Oswaldo Cruz, em Brasília, no dia 24 de junho de 2013, para implantação de um Curso de Qualificação Profissional da categoria de ACS e ACE.
Por enquanto a referida capacitação atingirá 24 mil Agentes em três etapas, onde serão contemplados 10 estados na primeira fase, são eles:
Bahia, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Piauí, Amazonas, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Importante frisar que não há relação com o Curso de Formação Técnica.

3Os dirigentes da FENASCE, Luis Claudio Celestino/Presidente do SINASCE-CERobson Teixeira/Presidente do SINDACS-BA, informaram que esse curso será de extrema importância, pois estará resgatando a essência do Programa de agentes comunitários de saúde, e terá um grande reforço para os agentes de combate às endemias. “Isso é muito bom, e valorizará a nossa categoria” enfatizaram os mesmos.
Nos estados serão realizadas reuniões com as Secretarias Estaduais de Saúde, para tratar da implantação do curso nos Estados, foi solicitada a presença de representantes do SINASCE para reunião na Escola de Saúde Publica do Ceará, a fim de tratar da operacionalização de implantação desta capacitação nos municípios supracitados em nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário